MedSol

Fortalecer as Capacidades das Instituições de Ensino Superior Sul-Mediterrâneas no Campo da Energia Solar através do Melhoramento das Relações entre Pesquisa Aplicada, Negócios e Educação: este é o MedSol!

2022-10-22
O objectivo geral deste projecto é o reforço da capacidade dos participantes nos países-alvo, no contexto da modernização, acessibilidade e internacionalização dos sistemas de ensino superior em geral. Mais especificamente, este projeto visa melhorar a qualidade dos programas de mestrado fornecidos pelo país parceiro no campo das energias renováveis ​​(mais especificamente, na energia solar), a fim de responder às verdadeiras necessidades do setor, ao nível da indústria e pesquisa científica.

Para alcançar este objetivo, o projeto promoverá a cooperação entre o Programa e os Países Parceiros e as suas instituições nos campos de educação superior, negócios/indústria e pesquisa aplicada para estudar e pesquisar a aplicação de tecnologias de energias renováveis. Essa estrutura colaborativa dedicar-se-á ao compartilhamento de know-how e boas práticas e abordará os problemas identificados como as principais deficiências dos atuais programas de aprendizagem:

1) Multidisciplinaridade (em termos de melhoria da qualidade da educação e do ensino)

2) Aprendizagem baseada na prática (apoiando-se em conecções entre educação, negócios e pesquisa aplicada).

Espera-se também que a colaboração estabelecida entre os vários parceiros resulte em oportunidades de trabalho em rede e na construção de relacionamentos pessoais e institucionais. Isso, por sua vez, resultará numa colaboração científica contínua na forma de resultados conjuntos, publicações, produtos, patentes e projetos futuros dentro do campo das energias renováveis.
O projeto MEDSOL apresentará um exemplo bem-sucedido de uma estratégia conjunta para a colaboração entre parceiros e países do programa dentro do modelo de educação em pesquisa de negócios e funcionará como uma base para solidificar futuras colaborações. O mesmo projecto funcionará como um caso-piloto para identificar boas práticas no desenvolvimento deste triângulo do conhecimento entre os atores públicos e privados, e, portanto, terá um impacto em toda a sociedade.

A Coopérnico é uma entidades parceiras neste projecto! Se quiser saber mais sobre este projecto clique aqui.

Ler Mais

  • Compra de excedentes de UPAC

    FORMULÁRIO PARA VENDER A SUA ENERGIAA compra do excedente será feita a preço indexado, cuja fórm...

    2024-04-29Notícias