INFORMAÇÕES

A Coopérnico é uma cooperativa de energias renováveis, que alia à sua natureza social o apoio a projetos de solidariedade, educacionais ou de proteção ambiental.

1 Criamos uma grande comunidade de cidadãos e empresas com vontade de contribuir para um novo modelo energético, social e empresarial

2 Juntámos parte das nossas poupanças em investimentos em pequenos projetos de energias renováveis em que cada um pode ser dono da parte que que desejar

3 A eletricidade produzida é autoconsumida localmente, reduzindo as faturas de eletricidade das instituições parceiras e garantindo que a energia consumida é de origem renovável

4 Os nossos projetos geram benefícios económicos, com a venda da eletricidade produzida, e ambientais, com a produção de eletricidade limpa (sem emissões de dióxido de carbono e outros poluentes)

5 Distribuímos os benefícios gerados entre a sociedade, os investidores e o meio ambiente

Como Investir

1º PASSO

TORNE-SE MEMBRO

Para se tornar membro registe-se no website. Depois, na sua Área, complete os seus dados e compre pelo menos 3 títulos (valor global de 60€).

REGISTE-SE

2º PASSO

INVISTA

Os cooperantes têm a opção de rentabilizar as suas poupanças nos nossos investimentos coletivos, contribuindo para a democratização do investimento em energias renováveis.

Investimentos em Planeamento

3º PASSO

Partilha de benefícios

A Coopérnico anualmente paga juros e retorna capital investido com os seus cooperantes. Partilhamos os benefícios dos investimentos em produção renovável com os cidadãos, tornando a transição energética mais democrática e aberta a todos.

INVESTIMENTOS

Ver Mapa de Projectos