Mais uma Junta de Freguesia na transição energética

A União de Freguesias de Aldoar Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, juntou-se à Coopérnico e aos 1300 cidadãos que já fazem parte da primeira cooperativa de energias renováveis em Portugal. Esta Junta de Freguesia tomou a decisão por uma questão de competitividade, aliada à visão de um setor energético mais democratizado e à opção da Coopérnico pela produção exclusiva a partir de fontes de energia renováveis.

2022-10-22

No total a Coopérnico conta com três Juntas de Freguesia que se juntam a este modelo de gestão diferente no setor energético. A Coopérnico defende a produção de energia descentralizada, a comercialização de energia renovável em maior escala e a literacia energética. As comunidades energéticas estão agora na ordem do dia e as freguesias com a sua proximidade aos cidadãos, podem fazer a diferença nesta transformação social.

Convidamos todas as Juntas de Freguesia a juntarem-se à Coopérnico, a potenciarem produção descentralizada de energias renováveis e promoverem a transição energética no seu território.