Formação POWERPOOR

Está a chegar mais uma ronda de formação POWERPOOR! É totalmente gratuita e todos se podem INSCREVER AQUI.

A formação é composta por 2 ou 3 sessões e destina-se a quem desejar tornar-se Apoiante de Energia ou Mentor de Comunidades de Energia.

📅 11 e 14 de novembro: sessões de formação para Apoiantes e Mentores de Energia
📅 17 de novembro: sessão adicional para Mentores de Comunidades de Energia

Pode encontrar aqui o Programa da Formação.


2022-12-23
O principal objetivo do POWERPOOR é apoiar cidadãos em pobreza energética, encorajando ações de pequena escala, como pequenas intervenções de eficiência energética, e de maior escala, como a criação de comunidades de energia ou de financiamentos coletivos (crowdfunding) com o apoio da rede de Apoiantes e Mentores. O projeto irá facilitar a partilha de experiências e conhecimentos, o estabelecimento de gabinetes locais ou ainda o apoio técnico na integração de ações de mitigação à pobreza energética em planos municipais

Os Apoiantes e Mentores/as irão identificar as famílias em pobreza energética através de visitas domiciliárias, para sugerir mudanças comportamentais no uso da energia e medidas de eficiência energética de baixo custo, assim como ajudar a encontrar modos alternativos de financiamento.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte: powerpoor@coopernico.org




~~~
Este projeto recebeu financiamento do programa HORIZON 2020 da União Europeia, com o contrato de financiamento nr 890437.
  • Formação POWERPOOR

    O principal objetivo do POWERPOOR é apoiar cidadãos em pobreza energética, encorajando ações ...

    2022-12-23Notícias