Coopérnico promove o projeto POWERQUIZ, no âmbito do PPEC 2017-2018

A Coopérnico é promotora do projeto POWERQUIZ, desenvolvido em parceria com a ZERO e a Chimp. O projeto é financiado pelo Plano de Promoção para a Eficiência no Consumo de Eletricidade da ERSE, no valor total de 78 007€.

O projeto POWERQUIZ pretende sensibilizar os jovens para as questões da eficiência energética, e como podemos reduzir os consumos de energia e contribuir para o combate às alterações climáticas.

2022-10-22
Este projecto será concretizado através de um jogo, que estará disponível para computador e para as plataformas móveis, para dois grupos etários: 5º a 9º ano e 10º a 12º ano. Desta forma, e através de plataformas com que os jovens lidam numa base diária, pretende-se que estes tragam mais o tema da eficiência energética para a escola e adquiram competências e conhecimentos neste tema, de forma mais lúdica e simples.

O jogo decorrerá durante o ano letivo 2017/18, e terá uma periodicidade semanal, ao longo de 16 semanas, onde os jogadores terão que fazer um percurso de eficiência energética entre casa e a escola, e responder acertadamente a perguntas de energia, eficiência energética, construção, mobilidade e alterações climáticas. No fim do jogo, os 6 alunos e a 6 escolas (3 por grupo etário) com os melhores resultados no jogo serão premiados. Os jogadores podem fazer também batalhas entre si de forma a ganhar mais pontos e melhorar assim o seu desempenho.

O jogo estará disponível em breve para jogar no computador e em dispositivos móveis, com a app disponível para download nos sítios do costume.